quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Criado - Mudo (R.I.P Antonio Leandro da Silva in memorian 1924-2010)


O chão da praça


O chão de algum lugar

É sempre o chão

Que atrai o meu olhar

A primavera brinca no jardim

Mas meu inverno não tem fim



Mesmo que eu gaste

As tardes pra botar

A casa em ordem

Fica pelo ar

Que o coração insiste em discordar

E bate fora de lugar



Mesmo que agora o sol

Insista em castigar CopacabanaÉ só um momento

No fim da tarde as sombras

Sempre vêm deitar na minha cama

E nos meus pensamentos



Os filhos vão

Os netos, tudo mais

E muito pouco fica no lugar

Sobra um criado mudo

Pra apoiar

As suas fotos, meu jantar



Eu adormeço

Em frente da TV

Ninguém me espera

Nada pra fazer

As tábuas correm mudas sob os pés

No sonho eu corro pra você


                                               (Leoni/ Márcio Vaccari)

Nenhum comentário: