sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Li 200 livros....5 discos escutei... "


Esse ano comecei 3 livros e 2 discos, não terminei nenhum deles...risos
Mas ainda assim, recomendo-os:

As Melhores entrevistas da Playboy - Para quem gosta de biografias ou de pessoas. É um prato cheio. São momentos singulares que fizeram muito marmanjo comprar a revista.

Satolep (Vitor Ramil/ Cosac Naify) - Nada mais é do que um crônica-conto, meio soturno é verdade. Mas é o jeito Vitor Ramil de escrever, sobre a cidade natal, Pelotas anagramado, e suas andanças com seu pai. Tacada do irmão mais famoso de Kleiton & Kledir. Se você nao sabe abstrair locais e paisagens, esqueça.

A Grande Aventura Masculina (Sextante) - Trata das várias fases de cresicimento e formação do homem. Uma nova divisão do ponto de vista espiritual. E o porquê da fragilização ou da má formação de caráter do sexo masculino. Ponto negativo: muitas comparações com evangelização tornam o livro, meio uma pregação.


Amar La Trama (Jorge Drexler) - Quem queria ver o genial Jorje..risos.. mais próximo da nossa Terra Brasilis, conseguiu ! É um disco muito mais solar, sem dúvidas. Tudo ao vivo no estúdio, real time. Com metais, inclusive. Não perdeu a poesia, apenas a sofisticou em seu formato.

Ao Vivo em Porto Alegre (Pouca Vogal) - Encontro de gerações e de acertos. A menor banda d rock gaúcho, manda muitissimo bem, em variações de clássicos do EngHaw e Cidadão Quem. Destaque para a pluralidade dos instrumentos por pessoa. E novas canções, que soam como hits.