sábado, 11 de dezembro de 2010

Responsa e Honra !


Ser um segundo pai. O que é isso ? Caramba.....que responsabilidade...
E eu responsa-presente, caiu no meu colo assim, do nada, numa das fases mais negativas da minha vida.
Talvez tenha sido o grande pico de 2010.
Eu conheço o Kaique desde no ventre da mãe Viviane. Soube até como foi encomendado pelo papai Caio.
Mas, eu, solteiro, sem grana, sem emprego, sem perspectiva. Não podia sequer imaginar que chegaria esse dia.
Porque não me considero pronto ainda. Já quis. Mas sempre de forma planejada. Afinal nesse mundo de hoje em dia, colocar uma criança no mundo não é nada fácil.
Eu já me senti assim antes, há um tempo atrás. mas do ponto de vista mais divertido possível. Com os garotos Lucas e Marcos, e eu os guardo aqui comigo, embora, não possa mais ter convivido com os dois.
Mas a idade vem, e com isso a sensação de que não basta só aceitar o convite e o cerimonial. Tampouco só brincar e distrair a criança eventualmente.
É preciso de fato exercer a função de segundo pai. Ou ao menos foi essa a minha condição pra aceitar o convite.
Embora não concorde com a metodologia, nem com as condições de vida do casal. Aceitei pensando na criança. Agora eu sou um tio..não tem mais volta.
Há que se conversar muito. Conviver. Passear. Orientar. Cuidar. Corrigir. Mostrar a direção.
Eu...que não sei nem de mim..
O que é a vida hein ?
Eu, que perdi ou deixei passar, ou não mantive as pessoas que eu quis tão bem.
Quero, ser, alguém, para esse garotinho.
E espero, desde que o vi pela primeira vez. Ser o que eu gostei de ter sido para o Lucas e o Marquinhos.

Não, não quero e nem posso ser pai ainda.
Mas talvez seja uma forma de compensação, quem sabe.

Que eu faça acontecer. E sobretudo que eu tenha vergonha nessa minha cara de lata. E seja um tio correto.
Ao menos.




Nenhum comentário: